top of page

Construção em alvenaria



A construção em alvenaria foi a forma de construção mais amplamente usada para grandes edifícios entre 1700 a meados de 1900. Hoje é raramente usado para grandes edifícios, mas estruturas menores em escala residencial estão sendo construídas. São essencialmente paredes de alvenaria grossas e pesadas de tijolo ou pedra que sustentam toda a estrutura, incluindo as lajes horizontais, que podem ser feitas de concreto armado, madeira ou elementos de aço.

Em contraste, a maior parte da construção hoje não é de alvenaria de suporte, mas de estruturas de estrutura de materiais leves, mas fortes, que suportam lajes de piso e têm paredes internas e externas muito finas e leves.

A ideia principal com esta construção é que cada parede atue como um elemento de transporte de carga. Em uma estrutura de sustentação de carga, você não pode fazer furos em uma parede para conectar duas salas - você modificaria a estrutura se fizesse isso. O imenso peso das paredes realmente ajuda a manter o edifício unido e a estabilizá-lo contra forças externas, como vento e terremoto.

A construção de alvenaria de suporte de carga não é usada hoje por uma série de razões:

Não funciona muito bem em terremotos. A maioria das mortes em terremotos em todo o mundo ocorreu em edifícios de alvenaria que suportam cargas.

É extremamente trabalhosa e intensiva em materiais. Esses prédios consomem muitos tijolos e são muito pesados. Isso significa que eles não são verdes, pois todo esse material tem que ser transportado de onde é produzido até o local.

Kommentare


Posts em destaque
Posts recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page