top of page

Compra de materiais de construção: evite problemas na sua obra


Quando tratamos desse tipo de insumo, todo cuidado é pouco, pois uma escolha malfeita pode comprometer estruturas importantes de uma construção, causar danos à estética e à arquitetura do projeto e, até mesmo, em casos mais graves, provocar acidentes.

1. Cuidado com compras de “queima de estoque”

As queimas de estoque oferecem a oportunidade para adquirir produtos das marcas mais reconhecidas por preços menores. A dica é observar sempre se o produto está intacto. O fornecedor tem a obrigação de informar se ele está vendendo um produto com qualquer avaria ou com a embalagem violada.

2. Materiais certificados

O lote de um material certificado certamente passou por diversos testes para garantir que ele se enquadra dentro dos altos padrões de qualidade das certificadoras. Como elas são terceirizadas e seu sucesso depende da confiança do seu selo, você poderá confiar no produto que elas garantem.

3. Validade

Geralmente, só temos o hábito de conferir a validade de alimentos perecíveis. Mas até mesmo os bens mais duráveis têm uma data de validade. Então, é importante verificá-la. Afinal, os insumos de construção também são constituídos de materiais que podem oxidar, quebrar, apodrecer, mofar etc.

4 . Cimento e areia

Evite a compra de materiais de construção como cimento e areia com muita antecedência, pois, quando ficam guardados por muito tempo, eles acabam empedrando. Além disso, se forem afetados por chuva, você poderá perder grande parte do material.

5. Material hidráulico

Economize em tudo, mas gaste o que for possível para obter um material hidráulico e elétrico de confiança. Isso poupará você de reformas em médio prazo.

6. Lajes

Certifique-se que elas sejam bastante resistentes, pois você não pode prever as ameaças ambientais futuras. Você não quer ter o transtorno de trocar de lajes quando houver uma chuva de granizo, não é mesmo?

7. Prazos de entregas

Uma das maiores reclamações dos clientes de materiais de construção é o retardo na entrega. Quando estamos comprando um produto, ficamos ansiosos em utilizá-los o mais rápido possível. Por essa razão, verifique o prazo de entrega e confira novamente com os vendedores para evitar que suas expectativas sejam frustradas.

Posts em destaque
Posts recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page